Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB realiza nesta quarta-feira a formatura da primeira turma do Programa Mulheres Mil
01/02/2012 às 10h37

A solenidade de conclusão irá contar com a presença da Coordenação Nacional do Programa.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) convida a comunidade acadêmica para a solenidade de formatura da primeira turma do Programa Mulheres Mil no IFPB, que será realizada nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, às 19h, no auditório José Marques, do Campus João Pessoa. A festa de formatura contará com a presença da Coordenação Nacional do Programa SETEC-MEC.

Na abertura da formatura haverá apresentação do Grupo Musical "Brasil" composto pelo professor Draylton (sax) e alunos de vários cursos do IFPB, Adriano (baixo), Alessandro (teclado),  Jonhmax (bateria), Joalysson (guitarra), Matheus (violão), Anderson (violão) e José Lucas (bateria). No repertório músicas internacionais, MPB e regional (forró e frevo). Após a solenidade, será servido um coquetel no pátio do campus, às 20h30.

A turma pioneira na Paraíba concluiu a Qualificação Profissional Básica em Recursos Pesqueiros e Artesanato – Processamento do Pescado, Arte em Pesca e Artesanato com Resíduos da Pesca. Estão se formando 34 moradoras das comunidades São Lourenço e Casa Branca, região ribeirinha do município de Bayeux. Confira a relação de formandas e saber mais sobre a reta final da qualificação clique aqui.

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo a elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, através da educação profissional. A metodologia tem como base o conhecimento que essas mulheres já detêm. Por isso os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade em que as beneficiárias estão inseridas, e conforme a vocação econômica regional.

Funcionado desde 2008 no IFPB, o Programa mudou a vida das alunas que há quatro assistem aulas no instituto. Neste ano o Instituto Federal da Paraíba espera atender mais 400 mulheres em novas turmas, que terão início em fevereiro. Serão oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de pesca, moda e confecção, artesanato e produção de artigos em couro.

*Daniela Espínola – Jornalista do IFPB/Campus João Pessoa