Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB realiza palestras técnicas na área de construção de edifícios
06/06/2013 às 11h08

IFPB realiza palestras técnicas na área de construção de edifícios

Os palestrantes são de universidades do Chile e Argentina

Será realizado nesta quinta-feira, dia 06, às 19h, no auditório José Marques,  um ciclo de palestras na área de construção civil.

Dois palestrantes participam do evento: Professor Jorge Daniel Sota (AATH/CIC/LEMIT – Argentina), que irá ministrar a palestra “O concreto de cimento portland, como meio de fixação dos resíduos da construção, demolição e processos”; e a Professora Maria Soledad Gomez Lorenzini (PUC – Chile), com a palestra “Controle Tecnológico do Concreto”.

Ambos participaram esta semana do IX CIMPAR, evento que reuniu profissionais da área de engenharia civil para discutir sobre patologias e recuperação de estruturas. “Aproveitamos a estadia destes participantes na cidade e os convidamos para vir ao IFPB”, afirmou a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Nelma Míriam Chagas de Araújo.

As palestras são voltadas para os alunos do técnico em Edificações e do Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom