Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB realiza posse festiva para novos servidores
Ações do documento
22/11/2010 às 08h32

IFPB realiza posse festiva para novos servidores

— registrado em:

Mais técnico-administrativos devem assumir até o final do ano.

IFPB realiza posse festiva para novos servidores

Reitor faz explanação para recém-empossados

A manhã da última sexta-feira foi de grande alegria no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) na recepção oficial a novos servidores. No Auditório José Marques, no Campus da Capital paraibana, 14 técnico-administrativos recém-empossados participaram da posse festiva. Eles vêm do último concurso que nomeou 36 técnico-administrativos. Já assinaram o termo de posse, 27 classificados no último concurso público. Alguns não puderam comparecer a cerimônia em João Pessoa porque já estão trabalhando em outros campi no interior.

Segundo a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Georgianna Pontes, alguns ainda estão resolvendo pendências de documentação para assumir o cargo. Há ainda a expectativa de que a instituição consiga autorização até o final do ano para convocar outros servidores homologados em lista de espera.  

Durante o seu discurso, o reitor João Batista de Oliveira Silva comentou que espera concluir o ano com 54 convocados. O professor destacou que o IFPB hoje conta com cerca de 1200 servidores, entre técnico-administrativos e professores. “Vivemos novos tempos, estamos construindo uma nova história. Agora vocês servem à sociedade e procurem dar o melhor de si”, falou o reitor aos novos servidores. João Batista ainda fez uma apresentação sobre o IFPB, mostrando que o Brejo e o Vale do Piancó devem ser novas regiões onde a instituição deve chegar com seus cursos e informou sobre as obras que estão em andamento nos nove campi e na instalação da Reitoria em outro prédio.

Na Reitoria, assumiram Iris Lucena Pimentel Souto Maior, Jornalista; Cleber Ângelo da Fonseca, Técnico de Tecnologia da Informação, e Petrônio Lins Cunha   , Técnico em Audiovisual. No Campus Cabedelo, Thiago Santos Cavalcante, Assistente em Administração e Michael David Castro de Oliveira Macedo, Técnico de Tecnologia da Informação. Em Campina Grande, Juliana de Vasconcelos Wanderley, Assistente em Administração; Edna Dias da Silva e Uthânia Maria Junqueira de Almeida, ambas Técnicas em Enfermagem. Em Monteiro, Lucivaldo Alves Ferreira, Técnico em Enfermagem. Em Patos, Cleide Alves de Sousa, Auxiliar de Biblioteca. Em Picuí, Fabio do Egito Pedrosa, Aflaudizio Antunes de Oliveira e Rucélio Gomes Sarmento, todos Assistentes em Administração. Em Sousa, Patrícia Nogueira de Carvalho Pinto, Jornalista. Aflaudizio e Patrícia assinaram simbolicamente o termo de posse com o reitor.

Em nome dos diretores de campi, o professor Cícero Nicácio Nascimento, diretor-geral em Campina Grande, fez uma alusão à data simbólica da posse festiva, no Dia da Bandeira. Ele destacou que os servidores têm o papel de servir à nação. “O desafio é anular barreiras, universalizar o ensino a jovens e adultos. Aqui é uma entidade transformadora de vida e vocês ingressaram aqui pela meritocracia num momento ímpar de crescimento”.

Ainda participaram da mesa, durante a solenidade, o pró-reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, o diretor-geral em João Pessoa, Joabson Nogueira, a diretora-geral do Campus Picuí, Verônica Lacerda Arnaud, o diretor em Patos, Fernando Gurjão, e o coordenador Paulo de Tarso Faustino, representando o segmento técnico-administrativo. A plateia ainda assistiu à apresentação do servidor aposentado Hermes Moreno sobre a Coopercret e o encontro terminou com um brunch.

 

Ana Carolina Abiahy (texto) e Mercyo Costa (foto) – Equipe Ascom