Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB realiza posse oficial dos novos servidores
25/03/2011 às 10h56

IFPB realiza posse oficial dos novos servidores

Durante a posse os novos servidores tiveram informações sobre o funcionamento da Instituição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizou nesta sexta-feira(25), às 9h, a posse oficial dos novos técnico-administrativos e professores da Instituição.

A mesa de honra foi composta pelo reitor João Batista de Oliveira Silva, o diretor geral do Campus João Pessoa Joabson Nogueira de Carvalho e o chefe do Departamento Desenvolvimento de Pessoas Ricardo Oliveira.

João Batista ressaltou a importância de receber os novos servidores neste momento em que o Instituto encontra-se em plena fase de expansão. Segundo o reitor, a convocação dos servidores estava agendada para julho do ano passado. Este fato gerou grande expectiva no âmbito da Instituição.

Já o professor Joabson Carvalho destacou a influência da expansão do Ensino Técnico na democratização da educação. “Estamos diante de uma expansão rumo ao interior, que vai proporcionar oportunidades para muitos estudantes paraibanos”. O professor reconheceu entre os ingressantes alguns alunos egressos da Instituição o que segundo ele é motivo de orgulho.

Uma das profissionais recém empossadas é a professora Lilian Cardoso que foi aluna do IFPB Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Edificações retorna a Instituição como docente em duas modalidade de ensino, sendo uma superior e a outra técnico. "É muito gratificante ver o cuidado com o qual a Instituição trata os estudantes, preocupando-se com cada aluno de acordo com as necessidades apresentadas pelo discente", revela Lilian.

Mantendo a tradição musical do Instituto, houve uma apresentação artística e cultural do Grupo de Clarinetas do IFPB, sob a regência do professor e maestro Draylton Siqueira, trazendo um repertório regional com composições de Luís Gonzaga, Waldir Azevedo, Pixinguinha e do paraibano Severino Araújo.

Finalizando o evento a chefe do Gabinete de Reitoria Laura Reis proferiu uma palestra cujo tema foi a “Estrutura e funcionamento do IFPB”.

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB