Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB realiza processo seletivo para o programa Jovens talentos para Ciência
30/04/2012 às 09h54

IFPB realiza processo seletivo para o programa Jovens talentos para Ciência

Participaram da seleção, estudantes de todos os campi do IFPB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia da Paraíba (IFPB) realizou neste domingo, dia 29, no Campus João Pessoa, o processo seletivo para o programa de incentivo a iniciação científica, Jovens talentos para Ciência.

A prova de conhecimento gerais foi gerenciada pela Cesgranrio e teve duração de quatro horas e meia, das 13h às 17h30, no horário de Brasília. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 360 pelo período de 12 meses. As primeiras bolsas do Programa Jovens Talentos serão implementadas já no mês de agosto deste ano.

Participaram da seleção, estudantes ingressantes de cursos superiores de todas as áreas do conhecimento, dos dez campi do IFPB, ao todo foram 740 inscritos. Para os candidatos dos Campi de Sousa, Campina Grande, Cajazeiras, Picuí, Guarabira, Princesa Isabel e Patos, a Instituição disponibilizou transporte e alimentação.

De acordo com o diretor de Pesquisa, Aleksandro Guedes de Lima, a logística criada pelo IFPB para atender os alunos do interior contribuiu para minimizar a abstenção de candidatos. “A abstenção foi de aproximadamente 40%, esse número é considerado normal para este tipo de evento, visto que grande parte dos concorrentes precisavam se deslocar do interior para a capital e se o IFPB não tivesse disponibilizado transporte e alimentação, haveria um maior número de faltosos” ressata.

Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom