Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB realizará dois concursos no mês de fevereiro
Ações do documento
17/01/2014 às 17h57

IFPB realizará dois concursos no mês de fevereiro

— registrado em:

Prova para Docente é dia 9 e Técnico-Administrativo será em 23

Candidatos inscritos nos concursos públicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) devem sempre ficar atentos às páginas da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). Lembramos que o concurso de professor efetivo, cuja prova inicialmente era marcada para 26 de janeiro, foi alterado para o dia 9 de fevereiro, devido à prorrogação do período de inscrição em duas ocasiões. Já as provas para quatro cargos de técnico-administrativo, anuladas devido a problemas operacionais, foram remarcadas para 23 de fevereiro.

Docente

O concurso de professor tem 22.011 inscritos para 130 vagas. Os locais de prova serão conhecidos em 03 de fevereiro. A divulgação dos gabaritos ficou para 10 de fevereiro e a interposição de recursos pode ser feita no dia seguinte. A listagem de inscritos pode ser conferida nesse link da Compec.

As provas de desempenho serão realizadas no período provável de 09 a 16 de março de 2014. A etapa referente à prova de títulos acontecerá entre os dias 26 e 28 de março de 2014. O resultado final do Concurso Público será divulgado até o dia 21 de abril. Confira aqui o Edital nº 334 retificado pelo Edital nº 376 com alterações.

Há oportunidades para Ciências Biológicas, Contabilidade, Design Gráfico, Educação Física, Geografia, Matemática, Libras, Agroecologia, Arte, Música, Ciência e Tecnologia de Alimentos, entre outras. Os salários observarão a titulação apresentada na nomeação, chegando até R$ 8.049,77, acrescido do auxílio-alimentação R$373,00 e outras vantagens previstas na legislação.

Técnico

Segundo a Compec 2.434 candidatos estão aptos às provas para os cargos de Assistente de Laboratório, Técnico de Laboratório/Física, Odontólogo e Auxiliar em Administração, que serão refeitas. A Compec divulgou o gabarito final dos demais cargos, cuja prova foi feita em 15 de dezembro. Confira aqui o Edital com as alterações e o gabarito final das provas realizadas pra os demais cargos. São 73 vagas.

Desse total, 512 são do cargo para Assistente de Laboratório, 105 candidatos para Técnico de Laboratório/Física, 335 para Odontólogo e 1.482 para Auxiliar em Administração. A relação dos locais de prova será divulgada até o dia 13 de fevereiro no portal do IFPB.

Os gabaritos preliminares da prova escrita serão divulgados no dia 24 de fevereiro e o período para interpor recursos é nos dias 26 e 27 de fevereiro. O resultado final do Concurso Público será divulgado até 30 de abril.

O IFPB atualmente tem campi em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Picuí e Sousa, e chegará as cidades de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Catolé do Rocha e Itaporanga. O concurso reserva vagas para candidatos com deficiência.

 

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB