Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB recebe doação de terreno para a construção do Campus Esperança
Ações do documento
19/03/2012 às 10h24

IFPB recebe doação de terreno para a construção do Campus Esperança

— registrado em:

A doação do terreno de sete hectares foi uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Esperança para a implantação do IFPB na cidade

Foi em clima de festa, com direito a Banda de Música e muita animação que a cidade de Esperança, administrada pelo prefeito Nobson Pedro de Almeida, recebeu comitiva do IFPB para concluir o procedimento legal de doação do terreno que vai abrigar a Sede da Instituição na Cidade.

Com a doação oficial do terreno de sete hectares, localizado às margens da PB 121, no Bairro Portal, a Instituição avança, ainda mais, rumo à consolidação da III etapa da expansão do IFPB. A cerimônia de doação do terreno, pela Prefeitura Municipal de Esperança, foi realizada no dia 12 de março.

Finalizada essa etapa, os próximos passos serão a realização da licitação e a construção do novo Campus. De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização do IFPB, Antônio Carlos Varela, “a previsão é que até o fim do primeiro semestre a licitação da obra seja concluída. A construção deve ser iniciada já no segundo semestre de 2012.

O reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, falou da alegria de ser recebido com muita festa pelos moradores de Esperança. “A cidade se preparou para nos receber, houve apresentação de fanfarra e de balizas e grande participação popular e de autoridades da região, isso mostra o quanto as pessoas estão felizes com a eminente chegada o IFPB à cidade”, comemora.

O IFPB pretende iniciar suas atividades na cidade no primeiro semestre de 2013, mas o reitor não descarta a possibilidade de iniciar antes, já no segundo semestre de 2012. “A previsão do início das aulas, em Esperança, é para o primeiro semestre do próximo ano, que deve acontecer inicialmente em um campus provisório, mas, se houver condições, poderemos começar ainda no segundo semestre desse ano”, afirma João Batista.

Os cursos que serão ofertados pelo IFPB em Esperança foram levados a apreciação dos moradores da cidade, em audiência pública realizada em outubro de 2011, na ocasião, foram apresentados um estudo sobre Esperança e região, que apontaram a vocação para áreas de serviços e comércio, visto que essas modalidades concentram 81% dos empregos no município. Com base no estudo, foram sugeridos: o Curso Técnico Integrado em Agronegócios, o Curso Técnico subsequente em Informática e o Curso Superior em Gestão Comercial.

 

Banda de música
Doação do terreno Esperança
Doação do terreno Esperança 2
Doação do terreno Esperança 3
Esperança balizas
Doação do terreno Esperança 7

 Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom