Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB recebe visita do prefeito de Cabaceiras
08/08/2011 às 09h21

IFPB recebe visita do prefeito de Cabaceiras

A visita aconteceu nesta segunda-feira, dia 08, no gabinete do Reitor.

IFPB recebe visita do prefeito de Cabaceiras

Prof Paulo de Tarso ao lado do Prefeito de Cabaceiras Ricardo Aires

O IFPB recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 08, a visita do prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires. O objetivo foi estabelecer um contato inicial e levantar as informações sobre o procedimento para credenciar a cidade para receber um campus do Instituto. O prefeito foi recebido pelo Reitor em exercício, Prof Paulo de Tarso Costa Henriques.

Na ocasião, o Prof. Paulo de Tarso orientou que fosse feito um projeto expondo as necessidades e características do município e levantou a hipótese de se criar um campus avançado interligado a Campina Grande. “É necessário que se faça inicialmente um estudo técnico para investigar o potencial da região”, afirmou.

O reitor em exercício lembrou ainda que o anúncio oficial sobre a construção dos novos campi da Expansão III ainda será feito pelo Governo Federal. Em Guarabira, o campus avançado funciona em regime de cooperação técnica, em instalações cedidas pela prefeitura.

visita pref cabaceirasA intenção do prefeito de Cabaceiras é transformar a região num pólo de referência educacional. Na cidade já está em funcionamento há cerca de dois anos a Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferecendo cursos à distância de letras, ciências agrárias, pedagogia, matemática, biologia, entre outros, com 500 alunos matriculados.

Com essa estrutura, o prefeito Ricardo Aires acredita que seja mais fácil compor um ambiente para o IFPB. Paulo de Tarso orientou também sobre a estrutura mínima para acomodar os cursos, necessitando salas de aula e laboratórios, além de salas administrativas.

O IFPB tem recebido a visita de várias prefeituras com interesse em sediar futuros campus do instituto fruto da Expansão III, a exemplo dos prefeitos de Esperança e Itabaiana no mês de julho.

A expansão I contemplou o município de Campina Grande, já a expansão II contemplou os municípios de Monteiro, Picuí, Patos, Princesa Isabel e Cabedelo. A intenção é de que na Expansão III sejam contemplados Guarabira, Catolé do Rocha, Santa Rita, Itaporanga, Esperança e Itabaiana.

Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB - 08/08/2011