Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB recebe visita do prefeito de Itabaiana
13/11/2013 às 07h41

IFPB recebe visita do prefeito de Itabaiana

Antônio Carlos Rodrigo de Melo veio se informar quanto aos procedimentos para a implantação do novo Campus

O IFPB recebeu nesta segunda-feira (11) a visita do prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigo de Melo. O objetivo foi verificar como estão as providências para instalação do Campus do Instituto Federal naquela cidade. O prefeito foi recebido pelo Reitor em exercício, Paulo de Tarso Costa Henriques.

O professor Paulo de Tarso explicou ao prefeito que dentro do Plano de expansão III, o IFPB está com obras em andamento em Guarabira, Esperança, Catolé do Rocha e Itaporanga, e que Itabaiana e Santa Rita serão os próximos a serem beneficiados. Em agosto passado foi assinada a escritura pública de doação ao IFPB do terreno onde será edificado o novo Campus de Itabaiana. O terreno de 10 ha está localizado na entrada da cidade.

O reitor em exercício lembrou ainda que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de dar suporte a nova unidade em Itabaiana.”Estamos com dois concursos em andamento, de técnico-administrativo e de professor, ao mesmo tempo o pessoal da engenharia está finalizando a adaptação do projeto arquitetônico para o terreno de Itabaiana e o orçamento da reforma do Caic que vai ser doado ao Instituto Federal” disse.

O prefeito Antônio Carlos que estava acompanhado do Doutor João Batista, comunicou ao professor Paulo de Tarso que haverá uma audiência nesta quinta-feira (14) em Brasília com prefeitos da Paraíba e o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, onde serão tratados assuntos de interesse da região. O reitor em exercício do IFPB que vai estar esta semana representando o reitor João Batista de Oliveira Silva numa reunião no Congresso Nacional para tratar de emendas para o orçamento 2014, se dispôs a acompanhar o grupo.

Ascom do IFPB