Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB registra até agora mais de 20 mil inscrições no Sisu
20/06/2012 às 10h44

IFPB registra até agora mais de 20 mil inscrições no Sisu

A dois dias do fim do prazo de inscrições, cerca de 16 mil candidatos procuraram os cursos superiores do IFPB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba contabiliza até agora mais de 20 mil inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente à segunda edição de 2012. O processo teve início na última segunda-feira e termina na próxima sexta-feira (22). O IFPB oferece 910 vagas para o Sisu em oito cidades paraibanas.

O Campus do Instituto Federal de João Pessoa registra o maior número de inscrições até o momento: 12.318. Desse total, as maiores procuras são pelos Cursos de Administração – Bacharelado Noturno e Integral e Engenharia Elétrica – Bacharelado Integral. O Campus de Campina Grande aparece em segundo lugar na procura pelo Sisu com 3.390 inscrições, com destaque para o Curso de Construção de Edifícios- Tecnológico Integral. A unidade de Cajazeiras tem 1.531 inscrições e para o IFPB de Cabedelo 402 candidatos manifestaram interesse pelo Curso de Design Gráfico – Tecnológico Integral. O Campus de Monteiro totaliza 957 inscrições, o de Patos 1.044 , Picuí 331 e o IFPB em Princesa Isabel registra por enquanto 389 inscrições.

Segundo o Sistema de Seleção Unificada, o Instituto Federal da Paraíba registra 20.362 inscrições de 15.494 candidatos, números divulgados às 10h30 desta quarta-feira (20). Desde que o IFPB passou a adotar o Sisu em 2010 como porta principal de entrada nos cursos superiores, foram realizadas mais de 100 mil inscrições.

IFPB oferta vagas em oito cidades

O IFPB está oferecendo 910 vagas para o Sisu no segundo semestre de 2012 em todos os Campi, exceto Sousa e Guarabira. Clique aqui e confira o edital.

Pré-requisitos:

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano 2011, e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação. Veja aqui o edital do MEC, referente ao Sisu 2ª edição de 2012. O site das inscrições com as vagas de cada campus e curso do IFPB  é o http://sisu.mec.gov.br

Divulgação dos Resultados:

A primeira chamada será realizada no dia 25 junho e a segunda chamada no dia 06 de julho. Já as matriculas serão realizadas no dia 29 de junho a 02 de julho (1ª chamada) e 10 e 11 de julho (2ª chamada).

Lista de Espera:

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do Portal do Sisu, no período de 06 a 12 de julho. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção de vaga. Caso o candidato tenha sido selecionado para o curso de primeira opção, ele não poderá participar da lista de espera para outro curso.

Heranir Fernandes - Jornalista Reitoria/Ascom