Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB reitera que matrícula dos aprovados no Sisu está sendo realizada nos campi
04/07/2012 às 17h51

IFPB reitera que matrícula dos aprovados no Sisu está sendo realizada nos campi

Mesmo em greve, há servidores preparados para matricularem os aprovados até a data limite de 9 de julho

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) reitera que as matrículas dos aprovados para o Ensino Superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão sendo realizadas nos oito campi que ofertaram vagas na segunda edição de 2012. Apesar de a instituição estar enfrentando uma greve, a matrícula é considerada uma atividade essencial pelos gestores do IFPB e está sendo executada nos campi João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Patos, Cabedelo e Princesa Isabel. O último dia para matrícula é 9 de julho, data que já foi estendida pelo Ministério da Educação no calendário inicial.

“O estudante deve procurar o campus em que foi aprovado até a data de 9 de julho, caso contrário, perderá a vaga e será convocado o candidato seguinte”, frisou o diretor de Ensino Superior, José Lins Albuquerque Netto.  Ele ainda esclarece que caso algum candidato enfrente uma dificuldade na hora da matrícula nos setores responsáveis nos campi, deve procurar a direção geral daquele campus ou a Pró-Reitoria de Ensino do IFPB pelo telefone 83 3208-3015.

O IFPB ofertou 910 vagas para o Sisu no segundo semestre de 2012 O edital onde há dados sobre a documentação exigida na instituição para fazer a matrícula, endereço dos campi do IFPB e horário de atendimento estão no endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/sisu-2012.2

O resultado da segunda chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de julho, para as vagas que sobrarem após esse período de matrícula. A matrícula para essa segunda chamada está prevista para os dias 17 e 18 de julho.

Ainda é possível participar da lista de espera, manifestando seu interesse por meio do Portal do Sisu, www.sisu.mec.gov.br no período de 13 a 19 de julho. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção de vaga. Caso o candidato tenha sido selecionado para o curso de primeira opção, ele não poderá participar da lista de espera para outro curso.

Os cursos ofertados à comunidade são Bacharelado em Administração, Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciaturas em Matemática e em Química.

Texto: Ana Carolina Abiahy - Jornalista da Reitoria do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - Programador Visual da Reitoria do IFPB