Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB retorna as atividades letivas
13/09/2012 às 12h30

IFPB retorna as atividades letivas

Maioria dos campi já tem data prevista de retorno das aulas.

As atividades letivas e administrativas dos campi do IFPB estão retornando após o término da greve dos Institutos Federais. A proposta dos novos calendários acadêmicos será avaliada nesta sexta-feira (14) em reunião do Conselho Diretor.

Apenas os campi de Cabedelo e Princesa Isabel ainda não têm definida a data de retorno das atividades. No entanto, com relação ao campus de Cabedelo será realizada uma reunião na segunda-feira (17) para definir o término da greve. “Há a possibilidade de já retornamos imediatamente após a reunião, na terça-feira, dia 18”, afirmou o Diretor Geral do Campus Cabedelo, Avenzoar Arruda. Já o campus Princesa Isabel definirá o dia de retorno das aulas em reunião na tarde desta quinta-feira (13). “Já temos uma proposta de calendário acadêmico, que será apresentada à reitoria na reunião amanhã”, disse o Diretor Geral do campus Princesa Isabel Marcos Ordonho.

O Campus de Picuí foi o primeiro a retornar as atividades, que já estão normalizadas desde segunda-feira (10). De acordo com a Diretora Geral do Campus, Verônica Lacerda, o novo calendário acadêmico já está pronto e será apresentado à reitoria no dia 14.

Na próxima segunda-feira, dia 17, retornam as atividades letivas dos Campi de Monteiro, Campina Grande, Sousa, Cajazeiras e Guarabira. Em Monteiro, o calendário acadêmico foi definido democraticamente em reunião com uma comissão composta por 13 pessoas, representantes das categorias dos estudantes, sindicato e diretores. “Pragmaticamente e democraticamente fechamos o calendário acadêmico e já enviamos à reitoria, conforme solicitação”, afirmou o Diretor Geral do Campus Monteiro, Ricardo Lima. Em Guarabira, o calendário também já se encontra pronto e será apresentado à comunidade em reunião pedagógica na próxima semana. Campina Grande, Sousa e Cajazeiras já constituíram comissão para planejar o novo calendário acadêmico.

No Campus Patos, as aulas retornam no dia 25 e o calendário acadêmico está em fase de conclusão. No Campus João Pessoa, o retorno das atividades é dia 17 e as aulas recomeçam dia 24. Após aprovação, por parte da Pró-Reitoria de Ensino, o novo calendário acadêmico será divulgado pelos veículos de comunicação do IFPB.

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom