Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB sedia Congresso Estudantil até este sábado
16/11/2012 às 17h44

IFPB sedia Congresso Estudantil até este sábado

Uma das discussões é a mudança do estatuto do DCE.

Delegações de estudantes de vários Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba participam até este sábado (17) do Congresso Estudantil do IFPB. As discussões que começaram nesta sexta-feira acontecem no Campus João Pessoa. Na pauta, assuntos como a mudança do estatuto do DCE e apresentação da prestação de contas da gestão Sem Fronteiras.

Segundo a Coordenadora Geral do Diretorio Central dos Estudantes do IFPB, Josiete Mendes, o objetivo básico do Congresso é reestruturar o DCE.“O estatuto atual é da época do CEFET e não congrega os dez Campi. A gente tem a intenção de levar o DCE para todo o estado e isso requer a mudança do estatuto” disse.

Josiete também informou que não vai se candidatar a reeleição do DCE. O mandato da atual gestão do Diretório Central acaba em dezembro “ Eu pretendo me dedicar a outras atividades. Vamos formar uma comissão que vai reger o processo eleitoral”.

O estudante Sebastião Júnior, do Campus Cajazeiras, espera que haja uma integração entre o grêmio estudantil e o DCE. “Queremos estar por dentro desse processo para que os estudantes secundaristas possam evoluir juntamente com esta entidade estudantil” afirmou.

Para Dhjonnathan Fernandes, do curso de Licenciatura em Química, a discussão da proposta de mudança do estatuto do DCE chegou em boa hora. “Vamos ampliar o estatuto para que ele tenha representação em todos os campi”.

Entre os objetivos do Diretório Central dos Estudantes estão: defender e preservar os interesses dos estudantes acima de quaisquer outros aspectos políticos, sociais e/ou econômicos; promover a aproximação entre o corpo discente, docente e técnico-administrativo do IFPB e promover o intercâmbio, a integração e o fortalecimento dos movimentos sociais.

Congresso Estudantil do IFPB Congresso Estudantil do IFPB  Congresso Estudantil do IFPB

Ascom do IFPB