Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB sedia Etapa Nordeste do JIF 2010 reunindo cerca de 1200 atletas
Ações do documento
28/10/2010 às 15h34

IFPB sedia Etapa Nordeste do JIF 2010 reunindo cerca de 1200 atletas

— registrado em:

IFPB reunirá 11 estados da Federação, cerca de 1200 atletas distribuídos em 11 modalidades esportivas.

IFPB sedia Etapa Nordeste do JIF 2010 reunindo cerca de 1200 atletas

Logo do JIF 2010

No período de 27 de novembro a 03 de dezembro de 2010, o Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) reunirá 11 estados da Federação, cerca de 1200 atletas distribuídos em 11 modalidades esportivas para sediar os Jogos Brasileiros das Instituições Federais - JIF 2010 – Etapa Nordeste, acompanhe no link: http://www.ifpb.edu.br/jif2010/

JIF 2010- Etapa Nordeste é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação, e será realizado pelo IFPB com apoio de Empresas Públicas e Privadas, Órgãos Oficiais e a Imprensa de uma forma Geral.

 De acordo com coordenador geral do JIF, professor Jorge Carvalho de Oliveira Jr., “a expectativa são das melhores, pois estaremos movimentando mais de mil atletas em várias modalidades esportivas”.  

 Segundo, professor Sílvio Romero, coordenador técnico dos jogos e treinador campeão da última edição do JIF, realizada em Natal-RN, com a equipe de handebol feminino do IFPB, revela que é um evento importante para o Instituto e principalmente para os alunos se envolverem mais com as práticas desportivas.  

 As inscrições dos jogos estiveram abertas de 23 de agosto a 24 de setembro de 2010 e em virtude da mudança da data do período de realização do evento, os prazos referentes às inscrições ficaram prorrogados até o próximo dia 05 para as alterações que se fizerem necessárias quanto à confirmação das modalidades, bem como dos atletas e dirigentes.

 Nessa edição as modalidades coletivas que integram o JIF, são: basquetebol, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia; já as modalidades individuais são atletismo, judô, xadrez natação, tênis de mesa e maratona cultural. Todas as modalidades compreendem as categorias masculino e feminino.    

 O Desfile de Abertura oficial dos Jogos esta confirmado para ocorrer no dia 27 de novembro, às 19h, no ginásio de esportes do Campus João Pessoa.  

 

* Gutemberg Lima – Assessoria de Comunicação do IFPB