Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB sedia XI Fórum Estadual de Grupos PET
16/10/2012 às 12h22

IFPB sedia XI Fórum Estadual de Grupos PET

O evento receberá grupos do Programa Educação Tutorial de todo estado. Inscrições até dia 31

O IFPB será, pela primeira vez, sede do Encontro Estadual de Grupos do Programa Educação Tutorial (PET). O evento, que será realizado no dia 10 de novembro, no campus João Pessoa, reúne os 20 grupos participantes do programa no Estado, presentes na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB).

As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro e devem ser realizadas pelo site www.forumpetpb.webnode.com. O objetivo do Fórum é discutir diversas questões relevantes para os grupos e para o programa como um todo. Os temas a serem abordados no Fórum serão levados para a discussão no Encontro Nordestino dos Grupos PET (ENEPET), os quais, por sua vez, serão discutidos no Encontro Nacional de Grupos PET ( ENAPET).

O evento está em sua 11ª edição. A última edição foi realizada na cidade de Campina Grande. “Ficamos muito satisfeitos em sediar o evento, que irá promover a integração e interação entre os grupos PET”, afirma o Tutor do PET Química, professor Jailson Machado Ferreira.

Para o bolsista do PET Química, Leandro de Oliveira, fazer parte deste grupo está sendo muito importante para sua carreira acadêmica e profissional. “A participação no PET está me auxiliando muito, aprendi bastante com as atividades do grupo e o Fórum será uma forma de integração com os outros PETs da Paraíba na perspectiva de deixar o programa em um nível cada vez melhor”, afirma Leandro que está no programa há dois anos.

No IFPB, o programa atua nos cursos de Química e Engenharia Elétrica. A programação está em fase de definição e poderá ser acessada neste link.

*Patricia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom