Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB seleciona tutores para o curso de especialização em Propriedade Intelectual
Ações do documento
12/06/2013 às 12h18

IFPB seleciona tutores para o curso de especialização em Propriedade Intelectual

— registrado em:

Inscrições vão até o dia 18

Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores para atuar no curso de especialização em Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica, modalidade EaD. A seleção é destinada a Servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

As inscrições começaram no dia 11 e vão até o dia 18 de junho. Para se inscrever é necessário Ser servidor público federal da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica ou do INPI; ter no mínimo pós-graduação Lato sensu; ter experiência mínima de um ano na docência; ter disponibilidade de 20 horas semanais para realizar as atividades de professor tutor presencial e ter autorização de sua chefia imediata para participar do processo de seleção. 

Acesse aqui o edital para mais detalhes da seleção. O documento foi emitido pelo Instituto Federal do Paraná, porém a seleção será descentralizada para cada instituição. Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição (Anexo 2) e enviar para a Pró-Reitoria de Pesquisa do IFPB, juntamente com o curriculo Lattes. Não há custo nas inscrições. 

Há uma vaga para cada polo de apoio presencial situado nos campi dos Institutos Federais. A bolsa é de R$1.100,00 com duração de 18 meses.

O curso de Especialização em Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento tecnológico brasileiro, fortalecendo as políticas públicas de inovação amparadas pela propriedade intelectual do País. As inscrições para alunos aconteceram nos meses de abril e maio. A especialização é voltada para profissionais que atuam no desenvolvimento de pesquisa aplicada geradora de inovação tecnológica e propriedade intelectual da Rede Federal de Educação Ciência e Tecnologia, dentro de uma perspectiva de formação continuada.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom