Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB tem alunos selecionados no programa Ciência sem Fronteiras
05/04/2013 às 12h20

IFPB tem alunos selecionados no programa Ciência sem Fronteiras

12 alunos foram selecionados, um deles já se encontra nos EUA

Três campi do IFPB (João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras) tiveram alunos selecionados para participar do Programa Ciência sem Fronteiras. A informação foi repassada pela Assessoria de Assuntos Internacionais do IFPB – Arinter.

De acordo com a Coordenadora da Arinter e Coordenadora Institucional do Programa,Verônica Edmundson, já se encontra estudando nos EUA uma aluna do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Cajazeiras, Luana Mayara F. Silva Bezerra. Os demais alunos aguardam a carta de aceite do College americano, bem como a carta de benefício da CAPEs. “Inclusive seus nomes já aparecem na relação dos alunos selecionados pela CAPES. Um dos alunos é do Campus Campina Grande e os demais do Campus João Pessoa”, destacou Verônica.

A Assessoria Internacional ofereceu todo o apoio para os alunos realizaram o exame de habilidade em língua inglesa , o IELTS (International English Language Testing System). “Conseguimos junto ao Conselho Britânico a isenção do pagamento da taxa do exame para 22 alunos do IFPB. Dentre estes 22 alunos, 12 foram aprovados para o Programa”, frisou Verônica.

O Programa Ciencia sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Os alunos de qualquer campi interessados em se inscrever no programa podem obter mais informações com a Coordenação Institucional do CSF no IFPB, através do e-mail cienciasemfronteiras@ifpb.edu.br

*Patrícia Nogueira – Jornalista do IFPB com informações da Arinter.