Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB tem alunos selecionados no programa Ciência sem Fronteiras
Ações do documento
05/04/2013 às 12h20

IFPB tem alunos selecionados no programa Ciência sem Fronteiras

— registrado em:

12 alunos foram selecionados, um deles já se encontra nos EUA

Três campi do IFPB (João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras) tiveram alunos selecionados para participar do Programa Ciência sem Fronteiras. A informação foi repassada pela Assessoria de Assuntos Internacionais do IFPB – Arinter.

De acordo com a Coordenadora da Arinter e Coordenadora Institucional do Programa,Verônica Edmundson, já se encontra estudando nos EUA uma aluna do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Cajazeiras, Luana Mayara F. Silva Bezerra. Os demais alunos aguardam a carta de aceite do College americano, bem como a carta de benefício da CAPEs. “Inclusive seus nomes já aparecem na relação dos alunos selecionados pela CAPES. Um dos alunos é do Campus Campina Grande e os demais do Campus João Pessoa”, destacou Verônica.

A Assessoria Internacional ofereceu todo o apoio para os alunos realizaram o exame de habilidade em língua inglesa , o IELTS (International English Language Testing System). “Conseguimos junto ao Conselho Britânico a isenção do pagamento da taxa do exame para 22 alunos do IFPB. Dentre estes 22 alunos, 12 foram aprovados para o Programa”, frisou Verônica.

O Programa Ciencia sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Os alunos de qualquer campi interessados em se inscrever no programa podem obter mais informações com a Coordenação Institucional do CSF no IFPB, através do e-mail cienciasemfronteiras@ifpb.edu.br

 

*Patrícia Nogueira – Jornalista do IFPB com informações da Arinter.