Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB vai ocupar assento no Crea-PB
06/02/2012 às 11h17

IFPB vai ocupar assento no Crea-PB

O primeiro passo foi dado durante visita dos gestores do IFPB ao Crea-PB

A nova presidente do Crea-PB, engenheira Giucélia Figueiredo, desafiou, na última sexta-feira (03), o Instituto Federal da Paraíba na ocupação de uma cadeira de representação no plenário do Crea-PB.

“Esperamos ocupar esse assento o mais rápido possível e colaborar com o fortalecimento dessa instância representativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba”, reagiu o reitor do IFPB, professor João Batista de Oliveira Silva.

GiuceliaEle e o diretor-geral do Campus João Pessoa, professor Joabson Nogueira, realizaram, na última sexta-feira(03), visita de cortesia a nova gestora do Crea-PB. A engenheira agrônoma Giucélia Figueiredo foi empossada no cargo em 12 de janeiro.

Para obter o status de instituição-habilitada ao Plenário do Crea-PB, o Instituto Federal da Paraíba necessita passar por um rito de avaliação envolvendo diversas instâncias do Crea-PB. “Isso requer o preenchimento de formulários e apresentação de documentos os quais podemos oferecer de imediato”, disse João Batista.

Os laços do Crea-PB como o Instituto Federal da Paraíba também serão ampliados com a formação continuada dos profissionais vinculados ao Conselho com exercício em todo o Estado da Paraíba.

“Colocamos a disposição deste órgão a nossa estrutura de ensino a distância”, sugeriu o reitor João Batista à presidente Giucélia Figueiredo durante a visita.

João Batista disse que o IFPB pode contribuir com curso que reforcem a atualização dos profissionais da área tecnológica, oferecendo aos funcionários do Crea-PB e profissionais registrados naquele órgão diversos cursos de curta, média e longa duração.

A presidente do Crea-PB Giucélia Figueiredo classificou como de suma  importância a sugestão do IFPB em abrir suas portas para essa parceria. “Nós vamos iniciar estudo da nossa demanda e oportunamente voltaremos a dialogar sobre a formatação dos cursos”, acrescentou a gestora ao revelar que Crea-PB tem um programa estratégico de educação continuada que se enquadra no perfil e oferta dos institutos federais.

Ela finalizou lembrando que os profissionais formados no Curso de Engenharia Elétrica do IFPB já podem solicitar o registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba

Filipe Donner - Jornalista