Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB vai oferecer cursos de Administração Pública e Gestão Pública em parceria com a Universidade Aberta do Brasil
17/07/2012 às 12h10

Seis municípios vão atuar como polos na oferta dos cursos na Paraíba

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba foi contemplado pela primeira vez com dois cursos através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade à distância. A partir de 2013 estudantes na Paraíba vão poder fazer os cursos de Bacharelado em Administração Pública e de Especialização em Gestão Pública.

A partir da iniciativa da Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios (UAG), o IFPB concorreu ao Edital nº 19/2012 do PNAD – Programa Nacional de Formação em Administração Pública no âmbito do sistema UAB e recebeu no último dia 10 o resultado final do processo de seleção de propostas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. A relação das instituições públicas de ensino superior beneficiadas pela CAPES pode ser conferida clicando aqui.

Segundo o chefe da UAG no Instituto Federal da Paraíba, Professor Marcílio Carneiro Dias, o Curso de Graduação em Administração Publica vai oferecer 200 vagas distribuídas entre os polos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari. Para o Curso de Especialização em Gestão Pública serão 250 vagas distribuídas entre os polos de Araruna, Itaporanga, Lucena, Mari e Taperoá.  A expectativa é de que ainda no segundo semestre deste ano aconteça o processo seletivo e as aulas devem iniciar em 2013.1. “Os polos estão bastante motivados porque há uma demanda grande em relação a estes cursos” afirma Professor Marcílio.

No IFPB a modalidade de educação a distância é coordenada pelo Professor Francisco Raimundo de Moreira Alves.  O Sistema UAB foi criado pelo Ministério da Educação e instituído através de um decreto de junho de 2006 para o fortalecimento da modalidade de educação à distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país.

Heranir Fernandes- Jornalista  Ascom/ Reitoria