Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB oferta 120 vagas em Processo Seletivo Especial no Ensino Superior
20/01/2011 às 09h49

IFPB oferta 120 vagas em Processo Seletivo Especial no Ensino Superior

A instituição aumentou o número de vagas ofertadas, incluindo agora o curso de Cabedelo. A realização da prova objetiva foi adiada para o dia 07 de fevereiro.

IFPB oferta 120 vagas em Processo Seletivo Especial no Ensino Superior

Há vagas em todos os campi

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) aumentou o número de vagas ofertadas no Ensino Superior através de Processo Seletivo Especial. Foram incluídas quatro vagas no Campus de Cabedelo, para o curso de Design Gráfico. Agora, são 120 vagas ofertadas, sendo 60 vagas para transferência escolar voluntária de estudantes de outras instituições de ensino, 26 vagas de ingresso de graduados, 17 vagas para reingresso de ex-estudantes do próprio IFPB e 17 vagas para reopção de curso ou transferência interna entre campi.

A instituição também alterou a data de realização da prova objetiva para quem estiver concorrendo a essas vagas. Os candidatos farão a prova objetiva com questões de Língua Portuguesa na noite de 7 de fevereiro, das 19h às 20h30. O resultado da prova será divulgado no dia 14 de fevereiro.

O edital com todos os detalhes para concorrer à vaga estará disponível no site do IFPB, clicando no banner Processo Seletivo Estudantes 2011, que leva até a página da organizadora da seleção, a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec): www.ifpb.edu.br/compec. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro no site www.ifpb.edu.br/concurso. Apesar de a inscrição ser gratuita, o comprovante será um boleto bancário que deve ser impresso e guardado pelo candidato. No mesmo período, ele deve entregar a documentação requerida no Protocolo da instituição.

Há vagas em João Pessoa para Administração, Engenharia Elétrica, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet e Licenciatura em Química. Em Sousa, há vagas para Tecnologia em Alimentos, Agroecologia, Medicina Veterinária e Licenciatura em Química.

Em Cajazeiras, há vagas para Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial. Em Campina Grande, as vagas são em Telemática. Em Monteiro, no curso de Construção de Edifícios. Em Patos, o curso é de Segurança do Trabalho. Em Picuí, as vagas são em Agroecologia. Em Princesa Isabel, as vagas são em Gestão Ambiental.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB