Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB vai sediar I Encontro Estadual do Fórum de Educação da Paraíba
26/04/2012 às 16h32

IFPB vai sediar I Encontro Estadual do Fórum de Educação da Paraíba

Evento será no dia 24 de maio no Campus João Pessoa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, no Campus João Pessoa, irá sediar o I Encontro Estadual do Fórum de Educação da Paraíba. A decisão foi tomada na reunião da Coordenação do Fórum, realizada na tarde desta quarta-feira (25), no Auditório Prof. José Marques, no próprio Campus da Capital, que contou com a participação do Reitor do IFPB, João Batista de Oliveira.

O Encontro será realizado no dia 24 de maio (quinta-feira), das 8h às 17h e contemplará três blocos de discussões. No turno da manhã os temas abordados serão: “O novo PNE: balanço e perspectivas” e “Avaliando o Plano Estadual de Educação”. Já para o turno da tarde, o terceiro tema será “Educação Profissional Técnica em debate”. A participação para este encontro será aberta a todos os interessados na temática apresentada.

O Deputado Federal Carlos Augusto Abicali já está agendado para vir a este encontro, onde irá proferir palestra sobre o Plano Nacional de Educação, conforme informações da Coordenadora Geral do Fórum, Giselda Freire Diniz. A professora ressaltou ainda que esta será a primeira de um conjunto de atividades a serem realizadas este ano, sobre temas relevantes para a educação.

A composição para estas mesas ainda está em fase de construção e na reunião alguns nomes já foram elencados para serem contatados, a exemplo do Secretário Estadual de Educação e do Presidente do Conselho Estadual de Educação da Paraíba. O IFPB irá integrar a mesa sobre Educação Profissional.

O Fórum Estadual de Educação tem, dentre suas atribuições, a de participar do processo de concepção, implementação e avaliação da política nacional e estadual de educação. É composto por representantes de órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais. O IFPB está representado pelo professor Paulo de Tarso Costa Henriques (titular) e pela professora Zoraida Almeida Arruda (suplente). Participam também do Fórum o Prof. Raimundo Nonato, representando o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Educação Básica e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB) e a aluna Josiete Mendes, representando a União Nacional dos Estudantes (UNE).

“A participação do IFPB no Fórum Estadual de Educação, através destas diversas representações é muito importante, além do efetivo engajamento que a comunidade venha a ter nos debates a serem pautados”, destaca a professora Zoraida Arruda.