Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFRN está com inscrições abertas para Mestrado Profissional em Ensino de Física
Ações do documento
04/06/2013 às 09h26

IFRN está com inscrições abertas para Mestrado Profissional em Ensino de Física

— registrado em:

Podem concorrer professores em exercício efetivo na disciplina de Física

Segue até o dia 17 de junho, as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que tem como um dos polos nacionais o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site da Sociedade Brasileira de Física. A taxa de inscrição é de R$ 50. O curso será ofertado no Câmpus Natal-Central do IFRN.

 Podem participar da seleção, professores em exercício efetivo na disciplina de Física, sejam da educação básica ou superior. Segundo o coordenador do MNPEF, Professor Samuel Gomes Júnior, o polo do IFRN esta oferecendo 20 vagas e todas serão contempladas com bolsas da Capes no valor de R$1.500. O processo seletivo será composto por uma Prova Escrita Eliminatória, elaborada pela Comissão Nacional de Seleção. Além disso será realizada uma Prova de Defesa de Memorial, classificatória, realizada pela Comissão de Seleção do Polo. 

Os documentos básicos necessários para a segunda fase do processo seletivo estão descritos no Item 2.8 do Edital e deverão ser entregues até o dia 10 de julho. Faz parte da documentação, o comprovante de que o candidato está em efetivo exercício de docência em Física e o memorial, que consiste em uma exposição escrita sobre a trajetória profissional e um plano de trabalho para o mestrado.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato através do e-mail, mnpef@ifrn.edu.br

O Programa

 O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que tem o objetivo de capacitar em nível de mestrado, professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino. O conteúdo apresentado é voltado para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

 Outras informações:

Edital de Seleção para Ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) 

Página da SBP/MNPEF  

Página do processo seletivo no IFRN


*Assessoria de Comunicação e Eventos do IFRN.