Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias II Encontro do Fórum Estadual de Educação acontece nesta segunda-feira (17) em CG
Ações do documento
12/12/2012 às 11h45

II Encontro do Fórum Estadual de Educação acontece nesta segunda-feira (17) em CG

— registrado em:

O evento começa às 08h no auditório da FIEP e vai ser transmitido ao vivo pela TV IFPB.

Será realizado nesta segunda-feira, dia 17, às 08h, no Auditório da FIEP, em Campina Grande, o II Encontro do Fórum Estadual de Educação da PB, cujo tema é “O FEEPB e a construção do CONAE 2014”.

O encontro tem como objetivo aprofundar o debate sobre as políticas de articulação entre os Sistemas de Ensino; sobre a organização das Conferências Municipais/Intermunicipais, Estadual e Nacional de Educação, que serão realizadas em 2013 e 2014, com vistas à garantia de uma educação de qualidade social para todos.

Os interessados em participar do evento, devem preencher a ficha de inscrição (clique aqui para acessar) e enviar para o e-mail forumestadualdeeducacao.pb@gmail.com. A inscrição também poderá ser feita no momento do credenciamento. O IFPB irá disponibilizar um transporte para ida ao evento. Há 25 vagas disponíveis. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da direção geral do Campus JP. O ônibus sairá às 06h30min e voltará após o término dos trabalhos. A saída será do prédio da Reitoria na Avenida Almirante Barroso, na Torre, uma vez que o campus João Pessoa estará cedido à UFPB para a realização do Processo Seletivo Seriado.

A programação começa oficialmente as 09h, com a solenidade de abertura e  em seguida serão realizadas mesas redondas sobre o temas:  “A CONAE e as Políticas Públicas de Articulação entre os Sistemas de Ensino”, “Educação em Tempo Integral nas Escolas Públicas da Paraíba: um sonho ou uma realidade possível?” e por fim, “Construindo as Conferências Municipais/ Intermunicipais e Estadual de Educação 2013: orientações do FNE e do FEEPB”.

Veja aqui o folder com mais informações.

O evento vai ser transmitido ao vivo pela TV IFPB. Para acompanhar clique aqui.  O Fórum Estadual de Educação da Paraíba – FEEPB foi instituído por meio da Portaria nº 437 de 15 de outubro de 2011 e é uma instância de articulação entre governo e sociedade civil organizada.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom