Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Confira a programação da inauguração do Campus Monteiro
10/06/2011 às 07h06

Confira a programação da inauguração do Campus Monteiro

Aulas na tarde de quinta-feira (foto) não escondiam a expectativa para a festa que já começou ao som de boa música

Confira a programação da inauguração do Campus Monteiro

Turma não escondia expectativa na tarde de quinta-feira

A festa de inauguração do Campus Monteiro do IFPB começou com boa música. A Filarmônica de Monteiro recepciona os presentes na entrada do Campus e será responsável pela execução do Hino Nacional. Os músicos estão sob a regência do maestro André Nascimento.

Uma benção ecumênica do pastor Altino Firmino da Silva Junior e do Padre Carlos Antonio Araújo vai acontecer na entrada do Campus. Após hasteamento das bandeiras, a fita de inauguração será descerrada e todos seguem para a área onde devem ocorrer os discursos das autoridades.

O governador Ricardo Coutinho não pode se fazer presente na solenidade e o seu representante é o secretário de Educação da Paraíba, Afonso Celso Scocuglia. O reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, já está desde a noite de quinta-feira no Cariri e aguarda os convidados para celebrar o momento solene ao lado do diretor-geral do Campus, Ricardo Lima e Silva. A prefeita Edna Henriques oferece um almoço logo após a solenidade para a comunidade do Cariri.

Mais um passo significativo na trajetória de expansão das atividades do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba será dado nesse dia 10 de junho de 2011. A data marca a inauguração oficial do Campus Monteiro do IFPB. As atividades letivas tiveram início em 21 de setembro de 2009 na cidade, em prédio provisório, mas a sede definitiva será entregue para a sociedade do Cariri, nessa sexta-feira, a partir das 10h. Toda a comunidade está convidada.

A transmissão ao vivo do evento está sendo feita pelo site www.tvifpb.com sob a responsabilidade da equipe do Audiovisual do IFPB e a comunidade dos oito campi que não pode acompanhar presencialmente tem acesso aos detalhes pelo twitter @IFPB_ com a cobertura da Assessoria de Comunicação Social.

O Campus Monteiro do IFPB tem 606 estudantes, nas três modalidades de ensino. Atualmente, há quatro turmas do Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios, quatro turmas do Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática, uma de Secretaria Escolar, duas turmas do Técnico Integrado ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática e outra de Instrumento Musical. Para 2012, está previsto o início do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O prédio definitivo está instalado às margens da Rodovia PB 264, e ocupa uma área de cinco hectares. A estrutura que está sendo entregue à comunidade acadêmica tem três blocos de salas de aulas climatizadas; um bloco administrativo; uma sala climatizada para professores; um laboratório de química e física, uma sala para as coordenações dos cursos superiores; dois laboratórios de informática de uso geral e um laboratório de manutenção de equipamentos de informática.

Hoje, são 53 servidores, entre técnico-administrativos e professores, sob a equipe do diretor de Ensino, Ítalo Oriente, do diretor de Administração, Marcos Vicente dos Santos. “Quero homenagear a cada pioneiro”, frisa o diretor-geral Ricardo Lima.

texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

fotos: Petrônio Lins - técnico em audiovisual do IFPB