Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Incutes realiza aula em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Ações do documento
08/03/2013 às 11h27

Incutes realiza aula em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

— registrado em:

As homenageadas foram às alunas do Curso de Qualificação Profissional em Processamento de Mariscos

Para comemorar o dia Internacional da Mulher, as alunas do Curso de Qualificação Profissional em Processamento de Mariscos ofertado pela Incubadora de Empreendimentos Solidários do Instituto Federal da Paraíba (Incutes IFPB) tiveram, na manhã dessa quinta-feira, (7) uma aula diferente, direcionada para o papel da mulher na sociedade atual.

Na programação, palestras sobre “Os Direitos da Mulher” e sobre a “Lei Maria da Penha”. As palestras foram ministradas pela assistente social e professora do curso, Sandra Alves. “O dia da mulher é um momento em que a gente pode ampliar os horizontes divulgando as ações que estão sendo empreendidas pelas mulheres no sentido de mudar realidades”, ressalta Sandra.

As atividades foram abertas pelo diretor de extensão tecnológica e assuntos comunitários professor, Arildes Alves, que ressaltou a importância da mulher na sociedade, salientando as conquistas femininas no mundo do trabalho.

A professora Valéria Guimarães destacou que o IFPB, apesar de ser uma Instituição pensada e criada exclusivamente para formação de homens passou a adotar políticas voltadas para as mulheres além de ter várias mulheres ocupando cargos importantes na gestão. 

A pescadora e aluna do curso Ana D’arc Ferreira, reconhece que houve muitas conquistas, mas ainda há muito o que se fazer em relação a valorização das mulheres pescadoras. “Temos um grupo de articulação nacional do qual eu faço parte, mas ainda é muito pouco, temos que lutar mais e buscar apoio nas entidades”, afirma. 

A INCUTES atende a mulheres pescadoras da Ribeira, subdistrito de Livramento, Município de Santa Rita. O curso é ofertado em parceria com o centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima.

Saiba mais sobre a INCUTES.

Veja o vídeo produzido pela TV IFPB sobre a homenagem.

 

*Íris Souto Maior - Jornalista do IFPB