Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inep adia avaliação do Curso de Licenciatura em Química
10/08/2011 às 09h58

Inep adia avaliação do Curso de Licenciatura em Química

Por motivos de força maior, foi adiada a visita da comissão de avaliadores do Inep ao IFPB com o objetivo de avaliar o curso de Licenciatura em Química.

Inep adia avaliação do Curso de Licenciatura em Química

Aulas práticas em laboratório

O Ministério da Educação adiou a avaliação do Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A visita dos avaliadores, prevista para esta quinta (11) e sexta (12), foi adiada para o período de 29 a 31 de agosto.

A avaliação dos cursos superiores pelo Ministério da Educação vinculado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais e Educacionais (MEC/Inep) se dá em três dimensões nas quais são avaliadas a organização didático pedagógica, sobretudo a adequação das ementas utilizadas pela coordenação do curso de acordo com as diretrizes nacionais; Corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo, nesta dimensão são avaliadas a titulação dos docentes e do Núcleo Docente Estruturante (NDE), participação em pesquisas e projetos entre outras atividades envolvendo o corpo discente e técnico-administrativo e a estrutura física da Instituição, principalmente nos locais destinados ao curso como salas de aulas, laboratórios, bibliotecas entre outros.

O curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa existe desde 2004 e conta atualmente com 17 professores que atendem a um universo de aproximadamente 170 alunos. O curso teve seus primeiros concluintes em 2007.1.

* Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB – 10/08/2011