Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrição aberta para 95 bolsas de pesquisa
07/03/2012 às 18h02

Inscrição aberta para 95 bolsas de pesquisa

Alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico e do Subseqüente podem concorrer até o dia 14 de março ao edital do CNPq divulgado pela PRPIPG

Muitos estudantes do IFPB que estão voltando das férias de 2011 talvez não saibam da oportunidade aberta para se tornar pesquisador bolsista. Mas, encontram-se abertas até o dia 14 de março, inscrições para 95 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Pode se inscrever para as bolsas do PIBIC-EM/CNPq quem estiver nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ou Subseqüentes.

Clique aqui para ter acesso ao edital da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG). O valor é de R$ 100 mensais e o período de vigência das bolsas é de 10 meses, com início em abril desse ano e término em janeiro de 2013. É preciso que os projetos inscritos tenham como orientadores servidores pesquisadores efetivos do IFPB com titulação de mestre ou doutor. Cada projeto só poderá ter dois bolsistas.

As inscrições devem ser feitas no Protocolo de cada campus da instituição e devem ser destinadas à PRPIPG. A divulgação do resultado final está marcada para o dia 30 de março. Além dos requisitos para ser orientador e bolsista, a PRPIPG alerta que os candidatos devem ficar atentos a lista de documentos divulgada no edital, já que a falta de qualquer um desclassificará o projeto.

O programa PIBIC-EM/CNPq tem por objetivo fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB