Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrição aberta para capacitar professores de língua inglesa
10/10/2013 às 17h24

Inscrição aberta para capacitar professores de língua inglesa

Pode se inscrever quem atua na rede pública. O curso é no Reino Unido e são ofertadas 30 vagas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital nº 73/2013, referente ao Programa Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (Teaching of English as a Foreign Language). Voltado a professores da rede pública é uma seleção para programa de aperfeiçoamento em didática da Língua Inglesa no Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE).

A capacitação é de cinco semanas no Reino Unido e o professor deve apresentar plano de trabalho e um relatório. Entre os critérios, está a proficiência. São várias etapas de seleção. Ao final, serão 30 escolhidos. As atividades estão previstas para serem iniciadas a partir de 28 de janeiro de 2014.

Clique aqui para ver o edital, os formulários e saber mais. A inscrição e o envio dos documentos exigidos devem ser feitas até o dia 18 de novembro, exclusivamente pela internet.

Os benefícios aos selecionados incluem auxílio capacitação, destinado a custear as despesas com alimentação e deslocamento interno na etapa internacional do programa de capacitação no valor £1.300; seguro saúde, no valor de £90 por mês; auxílio deslocamento; e pagamento de taxas escolares e hospedagem em quarto duplo em dormitório universitário.

Mais informações pelo e-mail teachingenglish@capes.gov.br

Ascom do IFPB com dados da Coordenação de Comunicação Social da Capes