Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrição de chamada interna para o CsF/IFPB vai até 29 de novembro
31/10/2013 às 08h48

Inscrição de chamada interna para o CsF/IFPB vai até 29 de novembro

São chamadas de graduação sanduíche para 19 países

A Coordenação de Programas Internacionais do IFPB informa que estão abertas as inscrições para novas chamadas de graduação sanduíche no exterior do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Há vagas em 19 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia. Os requisitos para participação podem variar e dependem do país escolhido. No entanto, alguns itens obrigatórios devem ser observados. Confira aqui.

Os discentes interessados em participar do programa devem estar atentos à chamada interna organizada pelo IFPB, cujas inscrições estão abertas até o dia 29 de novembro. Clique aqui para ter acesso a chamada interna. A ARINTER elaborou um documento com orientação para os alunos interessados em se inscrever para o CsF/IFPB. Acesse aqui.

A Coordenadora do CsF no IFPB, Profa. Maria Theresa ressalta que a inscrição para o Ciência sem Fronteiras acontece em duas etapas "O candidato interessado deve se inscrever tanto na chamada pública do CsF, por meio do portal do programa, quanto na Chamada Interna realizada pela Assessoria Internacional, que tem como objetivo selecionar os alunos de excelência da instituição para posterior homologação".

Os candidatos serão avaliados a partir de seu desenvolvimento acadêmico nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. As duas etapas de inscrição: Chamada Pública CNPq/CAPES e Chamada Interna IFPB/ARINTER, são obrigatórias.

Programa Ciência sem Fronteiras no IFPB

Até o momento, 52 alunos do IFPB foram aceitos em Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras, no âmbito Programa Ciência sem Fronteiras. O relatório detalhado sobre os países de destino, cursos e cidades de origem desses estudantes pode ser encontrado no documento preparado pela Assessoria Internacional para informar a Comunidade Acadêmica do IFPB sobre os avanços no Programa. Veja aqui. Outras informações no site do CsF ou pelo fone 3612-1306.

Ascom do IFPB