Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrição para 52 vagas de tutor especialista no ensino a distância
Ações do documento
31/01/2013 às 18h49

Inscrição para 52 vagas de tutor especialista no ensino a distância

— registrado em:

Candidatos podem se inscrever até dia 15 de fevereiro. Seleção é para os cursos de Administração Pública e Gestão Pública

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrição para tutores interessados em atuar nos cursos a distância de Administração Pública (Bacharelado) e Gestão Pública (Especialização). Estão sendo ofertadas 52 vagas e há cinco perfis diferentes de profissionais necessários. A inscrição vai até o dia 15 de fevereiro.

São 43 vagas para tutores que podem trabalhar no Polo de João Pessoa e também a distância ou na necessidade de polos instalados em outros municípios, eventualmente. Também há nove vagas específicas para atuar presencialmente nos polos. O IFPB está com polos na Capital paraibana e nas cidades de Alagoa Grande, Taperoá, Itaporanga, Araruna, Lucena e Mari.

Entre os profissionais que podem participar da seleção, estão formados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Psicologia, Educação, Engenharia de Produção e Matemática. Só é possível se inscrever tendo vínculo com o poder público, de qualquer esfera. O regime de trabalho é de 20 horas semanais e é preciso ter, ao menos, um ano de experiência com ensino.

Os candidatos devem pagar taxa de inscrição no valor de R$ 40. O último dia para solicitar isenção da taxa é 1º de fevereiro, mas é preciso atender aos critérios definidos em lei. As pessoas com deficiência têm direito a cota de 5% das vagas.

Clique aqui para ter acesso ao edital e outras informações pertinentes aos candidatos. A bolsa de tutoria é no valor de R$ 765,00 mensais, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A seleção é através do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP). No IFPB, a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) é a responsável pela seleção.

Os candidatos serão selecionados através da prova de títulos, no período de 18 a 19 de fevereiro. No dia 25 de fevereiro, espera-se a divulgação preliminar do resultado, cabendo ainda recursos no dia seguinte. Em 4 de março, deve ser divulgado o resultado final. A previsão é de que o termo de compromisso seja assinado em 6 de março com a Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais do IFPB. O processo seletivo tem validade de um ano.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB