Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições abertas para bolsas do Pibid em Química
19/04/2011 às 12h29

Inscrições abertas para bolsas do Pibid em Química

São 30 vagas para alunos da Licenciatura que desejem atuar em quatro escolas estaduais

Estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFPB têm a chance de participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (Pibid). Encontram-se abertas até essa terça-feira, 19 de abril, as inscrições para 30 bolsas no valor mensal de R$ 400. No Pibid, os estudantes atuam em escolas estaduais desenvolvendo projetos inovadores para alunos do ensino fundamental, estimulando o início da atuação na docência e a troca de experiências com os professores que já estão em sala de aula. Clique aqui para ter acesso ao edital do Pibid no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

São 10 vagas no Instituto de Educação da Paraíba (IEP), oito vagas na Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Lins Gonzaga de Oliveira, distribuídas em dois turnos, cinco vagas no Centro Estadual Experimental de Ensino Aprendizagem Sesquicentenário e outras cinco vagas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Pedro Anísio Bezerra Dantas. É preciso ter sido aluno de escola pública e ter coeficiente escolar superior a 7.0 para estar na seleção. Toda a documentação necessária está descrita no edital. Há uma entrevista eliminatória durante o processo seletivo. A seleção é regida pela Pró-Reitoria de Ensino do IFPB. O Pibid conta com recursos da Capes e FNDE.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB