Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições abertas para cursos de idioma
10/03/2011 às 13h22

Inscrições abertas para cursos de idioma

Há turmas de inglês, espanhol, francês, compreensão de textos e cultura brasileira, funcionando em João Pessoa. O edital que rege a seleção sofreu alteração com a mudança de horário de uma turma

Inscrições abertas para cursos de idioma

As aulas vão ocorrer no Campus da Capital

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB, em parceria com a Coordenação de Linguagens Códigos e suas Tecnologias (CLCT), do campus João Pessoa, começa a inscrever para cinco cursos diferentes na área, nessa sexta-feira, 11 de março. Os cursos serão realizados de 21 de março a 08 de julho. Os interessados têm até o dia 14 de março para se inscreverem na CLCT.

Estarão abertas turmas no curso de Língua Inglesa, no nível Básico I, com 50 horas-aula; o de Língua Espanhola – Básico I - 30 h/a; Compreensão e Leitura de Gêneros Textuais em Língua Inglesa I - 50 h/a, e Língua Portuguesa e Cultura brasileira para Estrangeiros – 30h/a. Há ainda duas turmas de continuação de cursos iniciados no ano passado: Compreensão e Leitura de Gêneros Textuais em Língua Inglesa II – 30h/a e Língua Francesa - 30h/a.

Os cursos de Inglês Básico e Espanhol I são voltados para alunos dos cursos superiores e servidores da Reitoria e do Campus João Pessoa. São 10 vagas para estudante do Ensino Superior e 10 divididas entre técnicos e docentes. Os outros cursos são direcionados apenas a servidores. O curso de Cultura Brasileira é voltado para estudantes estrangeiros da instituição.

As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulário específico pelo próprio candidato na Coordenação de Linguagens, na sexta-feira, das 14h às 17h30, e das 18h30 às 20h; e segunda-feira, das 08h30 às 14h e das 14h às 17h30. O edital que rege a seleção pode ser acessado aqui.  No documento, estão as informações sobre horários das turmas, o material didático e a documentação necessária para a matrícula. O horário de uma das turmas mudou e o interessado deve acessar para conferir.

Os inscritos serão selecionados através de sorteio na terça-feira, dia 15 de março, às 9h30. No dia seguinte, é publicada a relação dos escolhidos. Na ocasião, será formada uma lista de espera. A matrícula será realizada de 17 a 18 de março, na Coordenação de Linguagens, das 9h às 12h e 14h às 17h. A coordenadora da Assessoria Internacional, Verônica Edmundson, destaca que os alunos só podem efetuar a matrícula já de posse do material didático a ser utilizado.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB