Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições abertas para cursos de inglês nos Estados Unidos
21/01/2013 às 18h25

Inscrições abertas para cursos de inglês nos Estados Unidos

Pela Comissão Fulbright, 20 vagas são ofertadas, em cada Estado, a professores de Língua Inglesa da rede pública

Professores do IFPB e da rede pública de ensino básico, em geral, podem aproveitar a oportunidade de realizar um curso de seis semanas nos Estados Unidos. É que a Comissão Fulbright, a Embaixada dos Estados Unidos e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) selecionarão até 20 professores de língua inglesa, de cada um dos estados e do Distrito Federal para essa experiência em uma universidade norte-americana. O curso será realizado de 24 de junho a 02 de agosto desse ano.

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) busca fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que incentivem a participação do aluno em sala, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de docentes e na preparação de planos de aula.

No total, 540 professores devem ser beneficiados com essa parceria. Estão cobertos pelo PDPI custos com curso, alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta, visto J-1, taxas e materiais escolares, além de uma ajuda de custo de 500 dólares.

Clique aqui para ter acesso ao edital com todos os dados. A seleção final será divulgada em abril. Em cada estado, há dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez para o de aprimoramento no idioma.

Para se candidatar, é preciso:

- Possuir nacionalidade brasileira e ser residente permanente no Brasil;

- Ser professor de inglês em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído;

- Preencher o formulário on-line; e

- Realizar o teste gratuito TOEFL ITP.

Para se inscrever, o candidato deverá cumprir os requisitos no edital e preencher o formulário de inscrição online, até 14 de fevereiro, anexando a documentação complementar solicitada. Mais informações pelo e-mail teacher@fulbright.org.br

Ascom do IFPB (Adaptado do Portal Capes e Fulbright)