Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores Ambientais
Ações do documento
30/03/2011 às 15h18

Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores Ambientais

— registrado em:

Podem concorrer estudantes do Ensino Médio ou Superior, de 18 a 24 anos envolvidos em projetos sobre a temática do meio ambiente

Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores Ambientais

Estudantes podem ir para a Alemanha

Estão abertas as inscrições para o Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais. Nesta 8ª edição, serão premiados até oito jovens engajados em projetos socioambientais. Enquanto quatro deles terão a oportunidade de participar do Encontro Nacional de Jovens Embaixadores Ambientais, outros quatro embarcarão para Leverkusen, na Alemanha, para participar da versão internacional do evento. Interessados têm até 27 de julho para se candidatar no site oficial do concurso: http://www.bayerjovens.com.br

Para participar é preciso ter entre 18 e 24 anos, além de estar regularmente matriculado no Ensino Médio, em cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação. O domínio da língua inglesa é exigido apenas para os candidatos às vagas do encontro internacional.

No ato da inscrição, é preciso ainda descrever o projeto socioambiental da qual está envolvido com a relação das atividades realizadas, dos benefícios da iniciativa e dos resultados já alcançados. Serão aceitos projeto de iniciativa própria ou conduzida por instituições privadas, associações, entidades e/ou Organizações Não Governamentais (ONGs).

Os projetos serão avaliados de acordo com os reflexos na preservação do meio ambiente, a participação do estudante para o desenvolvimento da iniciativa, os resultados ambientais e sociais obtidos ou esperados. Os estudantes premiados tanto no Brasil como na Alemanha terão todas as despesas de viagens pagas pela Bayer.

Durante os eventos, com duração de uma semana cada, os vencedores terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre meio ambiente e responsabilidade social. A programação inclui palestras com especialistas da área, além de visitas a instituições com as melhores práticas socioambientais. Na Alemanha será possível ainda trocar experiências e conhecimentos com os vencedores de outros 17 países da América Latina, Ásia e África.

 

Fonte: Universia Brasil