Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições abertas para professor conteudista e tutores para curso de Letras EAD
Ações do documento
02/10/2012 às 10h02

Inscrições abertas para professor conteudista e tutores para curso de Letras EAD

— registrado em:

Docentes do IFPB podem se inscrever até dia 12 de outubro

Estão abertas até o dia 12 de outubro as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para seleção de professores conteudistas e tutores presenciais e a distância para atuar no curso de Licenciatura em Letras modalidade EAD.

Os professores conteudistas irão atuar no planejamento, elaboração e revisão de material do componente curricular sob sua responsabilidade. Estão sendo oferecidas vagas para as áreas de conhecimento em Letras Clássicas, Filosofia/Pedagogia, Letras/Literatura ou Linguística, Letras/Literatura, Letras/Linguística, Psicologia/Pedagogia.

Para se inscrever o candidato deve pertencer ao quadro docente ativo do IFPB, lotado em qualquer um dos seus campi, com formação na área específica, possuir titulação mínima de mestre, ter, preferencialmente, experiência em programas de educação a distância e ser brasileiro nato ou naturalizado.

Será paga ao professor conteudista elaborador e revisor a importância de R$ 43,79 (quarenta e três reais e setenta e nove centavos). A área do candidato com mais detalhes está nesse link da Compec.

 Acesse aqui o edital.

Para tutores presenciais há 02 vagas para o polo de Picuí e 01 vaga para Sousa. Para tutores a distância são 05 vagas, sendo 01 para a disciplina Fundamentos de Educação a Distância, 01 para Inglês Instrumental e 03 para História da Educação Brasileira.

Os requisitos são: ser do quadro docente ativo do IFPB; possuir formação superior compatível com a função; possuir experiência profissional no exercício docente, na Educação Básica e/ou Ensino Superior, no mínimo de 1 (um) ano; dispor de, pelo menos, 10 (dez) horas semanais para atuar na atividade para a qual for selecionado, além de ter disponibilidade para viagens aos campi onde funcionam os Polos do Curso. O valor da hora de trabalho é de R$ 43,79 (quarenta e três reais e setenta e nove centavos) enquanto exercer a função.

O processo de seleção será feito em uma única etapa e consistirá em uma prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, que deverão ser entregues no dia 15 de outubro. A área do candidato com mais detalhes está disponível aqui  

 Acesse aqui o edital.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom