Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições do Enem vão até 27 de maio
Ações do documento
15/05/2013 às 15h57

Inscrições do Enem vão até 27 de maio

— registrado em:

Estudantes do IFPB têm isenção da taxa. Nosso ingresso no ensino superior em 2014 será através da nota do Exame

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dessa edição 2013 estão abertas e vão até 27 de maio. O site para a inscrição é http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem  O Enem será realizado em 26 e 27 de outubro. O resultado do Enem 2013 é a forma de seleção usada pelo IFPB para ingresso nos cursos superiores em 2014. Atualmente, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba possui 32 cursos superiores presenciais distribuídos em seus dez campi. O edital com todas as informações do Enem pode ser acessado nesse link do Diário Oficial da União.

Todos os estudantes do IFPB que são concluintes do Ensino Médio Integrado ao Técnico estão isentos da taxa de inscrição de R$ 35. Qualquer concluinte de ensino médio da rede pública estadual ou municipal também não precisa pagar a taxa, mesmo benefício é concedido a quem tem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Para os demais, o prazo final para o pagamento da inscrição é 29 de maio.

Para os estudantes do IFPB, que estão com dúvidas na hora de preencher dados da inscrição, a Pró-Reitoria de Ensino explica que não é preciso saber o código do campus, apenas com parte do nome da instituição é possível localizar os dados. Mas, quem deseja fazer a inscrição com esses códigos, acesse aqui os dados.

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB esclarece que para as vagas dos cursos superiores do período 2013.2 a seleção ainda será com base nas notas do Enem de 2012. É preciso aguardar a data de início da inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2013.2). Para saber mais sobre os cursos de Bacharelado, Licenciatura e de Tecnologia do IFPB, acesse: http://www.ifpb.edu.br/cursos

No primeiro dia de aplicação do Enem, os candidatos farão questões de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia de provas, serão aplicadas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. Entre as mudanças no edital 2013, a discrepância entre as notas dos dois corretores independentes da redação não pode ultrapassar 100 pontos. No ano passado, a discrepância era de 200 pontos. Se houver distância na nota maior de 100 pontos, a redação passa por um terceiro corretor. Caso a diferença permaneça, a correção é feita por uma banca de especialistas.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB