Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições do Sisu iniciam quarta-feira
Ações do documento
10/06/2011 às 08h49

Inscrições do Sisu iniciam quarta-feira

— registrado em:

Poderão concorrer a uma das vagas ofertadas pelo IFPB estudantes que fizeram o Enem 2010

Inscrições do Sisu iniciam quarta-feira

Nesta edição o IFPB oferta 810 vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam nesta quarta-feira, dia 15, permanecendo abertas até o domingo dia 19. Os estudantes que fizeram o Enem 2010 podem ingressar nos cursos superiores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).  Veja o cronograma do Sisu.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem.

Para o segundo semestre o IFPB irá ofertar 810 vagas, distribuídas em 23 cursos em oito campi. Nesse período, apenas o Campus Sousa não ofertará vagas. São 468 vagas de ampla concorrência e outras 342 que são reservadas. A instituição reserva 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Além disso, moradores da Paraíba e dos estados vizinhos do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará também têm cota.

Em João Pessoa, são 40 vagas em Administração, 30 vagas em Automação Industrial, 40 vagas em Construção de Edifícios, 30 vagas em Design de Interiores, 40 vagas em Engenharia Elétrica, 25 vagas em Geoprocessamento, 30 vagas em Gestão Ambiental, 30 vagas em Negócios Imobiliários, 30 vagas em Química, 40 vagas em Redes de Computadores, 35 vagas em Sistemas de Telecomunicações e 40 vagas em Sistemas para Internet.

São 40 vagas em Cabedelo, no curso de Design Gráfico. Em Cajazeiras, há 20 vagas para Automação Industrial, 40 vagas para Matemática, 20 vagas em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em Campina Grande, são 40 vagas em Construção de Edifícios, 40 vagas em Matemática, 40 vagas em Telemática. Em Monteiro, são 40 vagas no curso de Construção de Edifícios, em Patos, são 40 vagas em Segurança no Trabalho, em Picuí, são 40 vagas em Agroecologia e em Princesa Isabel, são 40 vagas em Gestão Ambiental.

Veja o Termo de Participação que explica sobre as cotas, os turnos dos cursos e demais detalhes sobre as vagas em cada campus.

Ascom do IFPB