Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições do Sisu para ensino superior em 2013.2 abrem dia 10
03/06/2013 às 17h25

Inscrições do Sisu para ensino superior em 2013.2 abrem dia 10

Quem fez o Enem 2012 pode concorrer às vagas nos cursos superiores do IFPB em nove campi

O Ministério da Educação divulgou as datas referentes ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao período 2013.2. As vagas do semestre letivo 2013.2 dos cursos superiores presenciais do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) serão todas ofertadas pelo Sisu em sua inscrição online que começa nessa segunda-feira, 10 de junho.

A seleção é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio realizado no ano passado (Enem 2012). Os candidatos podem fazer sua inscrição até 14 de junho. No dia 17, sai o resultado dos selecionados. A matrícula já deve ser feita no campus nos dias 21, 24 e 25 de junho. O registro das matrículas nas instituições é feito até 28 de junho.

Uma segunda chamada será divulgada em 1º de julho. Esses selecionados devem se matricular nos dias 5, 8 e 9 de julho. O registro no sistema vai até o dia 12 de julho.

No período de 1º a 12 de julho, o Sisu receberá inscrições de candidatos que estejam interessados em compor uma lista de espera. Em 16 de julho, esses nomes da lista vão para as instituições e no dia seguinte podem ser chamados pelas instituições. Até 6 de setembro, as instituições de ensino podem fazer novas chamadas.

IFPB oferta 990 vagas

O IFPB vai ofertar 990 vagas nesse Sisu 2013.2 nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel. O Instituto reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência.

Os cursos são de Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física e em Química.

O edital do IFPB com todos os detalhes sobre as vagas sairá essa semana.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB