Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições para bolsas no Núcleo de Estudos em Agroecologia
06/02/2013 às 17h06

Inscrições para bolsas no Núcleo de Estudos em Agroecologia

Há oportunidades para estudantes e para graduados, no campus de Picuí. Documentação é enviada online

Inscrições para bolsas no Núcleo de Estudos em Agroecologia

Campus Picuí

O Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) do Campus Picuí do IFPB está com inscrições abertas para estudantes e profissionais interessados em trabalhar como bolsistas. O processo de seleção é regido pelas Pró-reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPIPG) e de Extensão (Proext). Os bolsistas vão atuar no Projeto “Interação do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) com Comunidades Rurais Através de Práticas Agroecológicas Interdisciplinares e Participativas”.

Os graduados podem ser formados nos cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia ou Gestão Ambiental; em Engenharias em Agronomia ou Agrícola; Ciências Biológicas ou ainda Geografia. O valor mensal da bolsa é de R$ 1.100. As inscrições vão até 11 de fevereiro. Clique aqui para ter acesso ao edital.

Para estudantes, são três bolsas. Sendo uma para alunos do Curso Técnico Integrado ou Subsequente em Suporte e Manutenção em Informática, outra para curso Integrado em Edificações e mais uma para o Curso Técnico Subsequente em Mineração. O valor mensal da bolsa é de R$ 161. As inscrições terminam em 13 de fevereiro.  O edital pode ser acessado aqui.

As bolsas terão vigência de 01 de março desse ano até 31 de dezembro de 2014. A seleção será feita através de redação, entrevista e análise curricular. Todos os critérios e datas estão nos editais, assim como a documentação exigida. Os anexos dos editais podem ser acessados nesse link. Essas vagas são remanescentes do processo de seleção iniciado esse ano no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB