Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições para bolsas nos Estados Unidos encerram segunda-feira (15)
10/10/2012 às 12h18

Inscrições para bolsas nos Estados Unidos encerram segunda-feira (15)

Alunos que fazem o Ensino Médio Integrado ao Técnico no IFPB podem participar da seleção

O prazo de inscrição para a seleção do Projeto Global Citizens vai  segunda-feira, dia 15Serão selecionados alunos secundaristas da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares para cursar um ano letivo numa high school norte-americana. O projeto está a cargo da AFS Intercultural Programs e da empresa BP.

Estão sendo oferecidas 10 bolsas de estudo para os Estados Unidos no ano letivo 2013-2014. Segundo dados da AFS no Brasil, das oito bolsas oferecidas para o ciclo 2012-2013, cinco foram preenchidas por estudantes dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, um incentivo e tanto para os alunos do IFPB. As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro. Todo processo inicial de seleção é online no site: www.afsbolsasusa.org.br

Para participar da seleção, é preciso ter renda familiar de até seis salários mínimos, apresentar excelente desempenho escolar (com notas acima de 8 ou B+), não pode ser repetente e nem estar se formando em 2012, não deve ter restrições físicas e/ou alimentares e deve possuir nível de inglês intermediário ou avançado.

O embarque esta previsto para agosto de 2013. O Global Citizens of Tomorrow é um programa mundial em parceria comAFS de seis países: Brasil, Estados Unidos, China, África do Sul, Índia e Malásia e contará com investimento de US$ 4.4 milhões.

Os cinco finalistas por região, em um total de 50, serão divulgados no dia 19 de outubro. A seleção regional será feita de 20 de outubro a 3 de novembro. A divulgação dos dois finalistas por região é prevista para 5 de novembro.  As entrevistas pessoais e realização do teste presencial de inglês estão programadas para 5 a 18 de novembro. Os vencedores serão divulgados no dia 26 de novembro.

Presente no Brasil desde 1956, o AFS Intercultura Brasil é uma organização internacional, voluntária, não-governamental e sem fins lucrativos, ligada ao AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service, com presença em 88 países. Mais de 400.000 participantes do AFS já tiveram a oportunidade de viver e aprender em outra cultura.

A BP (antiga British Petroleum) é uma empresa multinacional, sediada em Londres, que pesquisa, desenvolve e produz fontes de energia essenciais, sobretudo petróleo e gás. Com operações em todo o mundo, a BP está presente nos seis continentes, atuando em 55 países. No Brasil, a BP tem sido ativa no setor energético do país há cerca de 50 anos.

Ascom do IFPB com dados da AFS Cultura Brasil