Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições para o ENEM terminam nesta sexta-feira
14/06/2012 às 12h42

Inscrições para o ENEM terminam nesta sexta-feira

Nota do Enem será usada para ingresso no IFPB

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam às 23h59 desta sexta-feira (15) e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Os interessados devem acessar www.enem.gov.br. A taxa de inscrição é de 35 reais, mas estão isentos do pagamento alunos matriculados no último ano do ensino médio em instituições públicas, além daqueles que comprovarem carência financeira.

Em 2013, a prova do Enem é a principal porta de entrada para o Ensino Superior no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba para os campi João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Núcleo Avançado de Guarabira.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia de avaliação, durante quatro horas e meia, os candidatos respondem a questões sobre ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, os estudantes têm 30 minutos a mais para escrever a redação e responder a testes de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias.

Heranir Oliveira – jornalista / Com informações do site do MEC