Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2013 estão abertas até 5 de agosto
30/04/2012 às 11h54

Na edição de 2012 do programa, o representante da Paraíba foi o aluno do IFPB Diego da Silva Amorim

Estão abertas, desde o dia 23 de abril de 2012 até 5 de agosto de 2012, as inscrições para a 11ª edição do Programa Jovens Embaixadores, realizado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, que promove intercâmbio cultural. Em 2013, serão selecionados 35 estudantes brasileiros da rede pública, que tenham excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma inglês e que possam representar o Brasil como “embaixadores” em um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Também é preciso que o candidato preencha alguns critérios como ter idade entre 15 e 18 anos (até a data da viagem), boa fluência oral e escrita em inglês, ser aluno do ensino médio na rede pública, pertencer à camada sócioeconômica menos favorecida, ter perfil de liderança, iniciativa e boa desenvoltura oral. Além disso, o estudante deve estar engajado por, pelo menos um ano, em atividades de responsabilidade social / voluntariado e nunca ter viajado aos Estados Unidos.

foto 2

As inscrições para o programa de 2013 serão efetuadas pelos sites http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/je.html ou www.jovensembaixadores.org/2013.

Em 2012 o representante da Paraíba foi o aluno do IFPB, Diego da Silva Amorim. Quando participou do processo seletivo, o estudante estava cursando o 4º ano do Curso Técnico Integrado em Eletrônica. Assim que ficou sabendo do programa, ele se engajou em atividades no grêmio do IFPB, um ano antes do processo seletivo, e passou a desenvolver trabalho voluntário.

*Ascom IFPB