Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições para oficina de capacitação de empreendedores terminam sexta-feira
Ações do documento
08/05/2013 às 08h18

Inscrições para oficina de capacitação de empreendedores terminam sexta-feira

— registrado em:

Projeto é uma parceria entre IFPB e Sebrae.

Dois carros de som e uma equipe de alunos do IFPB em conjunto com consultores do Sebrae estão percorrendo o bairro de Jaguaribe, a fim de divulgar e mobilizar os comerciantes da área para a realização da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE).

A unidade móvel onde estão sendo realizadas as inscrições está montada em frente ao Instituto. Podem se inscrever pessoas que tenham seu próprio negócio, que abriram recentemente ou que pretendem abrir. No ato da inscrição é necessário apresentar o CPF e pagar uma taxa de R$10,00. O prazo é de 06 a 10 de maio.

A OSE pretende reunir cerca de 400 comerciantes do bairro de Jaguaribe para uma capacitação empresarial, que será ministrada no ginásio do Campus JP, a partir do dia 13 de maio.

As aulas serão realizadas simultaneamente em 10 salas montadas no ginásio, cada uma com capacidade para 40 pessoas. Professores do Sebrae ficarão à frente das instruções com o apoio de estudantes do IFPB. “Teremos um momento de Network e troca de ideias para negócios, além de servir como um aprendizado para os estudantes do campus”, afirmou a consultora Daniela Viana.Projeto Empreendedorismo

De acordo com a Coordenadora da OSE, Marielza Araújo, Jaguaribe é um bairro empreendedor, de muitos negócios formais e informais. “As pessoas que se matricularem receberão uma capacitação em empreendedorismo, gestão, planejamento, controle de fluxo de recursos que entram na empresa, finanças, marketing e outros. Quem já possui esses conhecimentos vai se reciclar, quem ainda não tem terá a oportunidade de começar de forma planejada”. Quanto à parceria com o IFPB, Marielza elogia: “Veio num momento oportuno. Os alunos darão um suporte essencial ao nosso trabalho”.

O curso está sendo viabilizado no Campus JP, através de uma parceria entre o Sebrae e o IFPB, fruto do projeto de extensão “Empreendedores e Negócios: Plantando Competências para colher Desempenho”.  Onze alunos do curso de Bacharelado em Administração participam do projeto como voluntários e há também um bolsista, coordenado pela professora Dr. Fátima Oliveira.

Saiba mais sobre o projeto.

*Patrícia Nogueira – Jornalista do IFPB.