Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscrições para programa Jovens Talentos para a Ciência são prorrogadas até 27 de março
26/03/2012 às 10h10

A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação da Capes. Bolsas são para ingressantes do ensino superior

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) prorrogaram até o dia 27 de março o prazo para inscrições do Programa Jovens Talentos para a Ciência. Trata-se de uma bolsa com duração de 12 meses para incentivar os estudos, projetos, a pesquisa científica, e a participação em eventos.

A prorrogação atende a solicitações das universidades e institutos federais que aderiram ao programa. O responsável pelo Programa no IFPB, Professor Aleksandro Guedes de Lima, informou que os estudantes ingressantes devem procurar a coordenação de seu curso para efetuar a inscrição.

O programa Jovens Talentos é voltado para estudantes ingressantes no Ensino Superior neste ano. A previsão da Capes é de oferecer 6 mil bolsas, no valor de R$360,00, para todo país. O objetivo do programa é inserir precocemente os estudantes no meio científico. A seleção acontecerá em João Pessoa, no dia 29 de abril, com prova de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom