Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Inscritos no Enem já podem consultar locais de provas
Ações do documento
26/10/2010 às 10h29

Inscritos no Enem já podem consultar locais de provas

— registrado em:

As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O candidato deve estar atento ao fato de que o horário no Nordeste é diferenciado do horário de verão.

 

Os 4,6 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 já podem consultar os locais onde farão as provas nos dias 6 e 7 de novembro. A consulta foi aberta nesta segunda-feira, 25, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para conferir o local das provas, o candidato deve digitar o número do seu CPF e a senha de inscrição. Esta segunda-feira é também o prazo final fixado pelo Inep para que os candidatos recebam em residência o cartão de inscrição.

O cartão traz o número da inscrição, o CPF, o número da carteira de identidade, a hora e o local da prova, com endereço completo. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone gratuito do MEC 0800 616161, inclusive nos finais de semana e feriados, até o dia das provas.

No dia do exame, o estudante deve levar caneta esferográfica de tinta preta, documento original com foto e o cartão de confirmação da inscrição. As provas serão aplicadas em dois dias. No sábado, 6 de novembro, haverá as provas de ciências da natureza e humanas, com 45 questões cada; no domingo, 7, as provas de matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e a redação.

Na Paraíba, que não segue o horário de verão, as provas acontecem mais cedo. Conforme o horário de Brasília, o Enem começa às 13h, mas nos Estados que não seguem o horário de verão, as provas se iniciam às 12h. O portão fica aberto a partir das 11h. Mais informações no site http://www.enem.inep.gov.br/

 

Site do MEC