Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Instituições ofertantes do Pronatec se reúnem com escolas estaduais
03/11/2011 às 15h32

Instituições ofertantes do Pronatec se reúnem com escolas estaduais

Reunião definiu detalhes sobre o início do Programa na Paraíba.

Informar aos diretores das escolas estaduais de João Pessoa informações sobre os cursos oferecidos para o Pronatec em 2011 foi o objetivo da reunião realizada nesta quinta-feira, dia 03, no auditório do Sebrae.

Estiveram presentes representantes das instituições executoras (Senac, Senai e IFPB), representantes da Secretaria de Educação do Estado e Diretores de Escolas Estaduais.

Na Paraíba, serão oferecidas 6.162 vagas para alunos que estão cursando o Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano). "A partir de hoje iniciaremos uma ampla divulgação dos cursos nas escolas para que os alunos possam se inscrever", informou a Gerente do Ensino Médio da Secretaria de Educação da Paraíba, Ana Célia Lisboa.

Reuniao pronatec senacDe acordo com a Pró-Reitora de Extensão, Edelcides Gondim, no dia 17 serão divulgadas as relações dos alunos matriculados e os cursos terão início no dia 21 de novembro.

Confira os 23 cursos que serão ofertados pelo IFPB.

“As instituições ofertantes receberão uma bolsa formação para gerir as despesas com os cursos e para isso a Setec irá disponibilizar um manual para esta gestão. Podem ministrar os cursos, professores e servidores do instituto”, afirmou Edelcides.

Na tarde desta quinta-feira (03) uma reunião foi realizada com os responsáveis pelos cursos ofertados pelo IFPB e definidos detalhes sobre o início das aulas.

*Patricia Nogueira - Jornalista do IFPB