Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IX CINPAR reúne profissionais da Engenharia Civil e Arquitetura na Estação Cabo Branco
05/06/2013 às 09h58

IFPB é um dos parceiros na organização do evento

Termina nesta quarta-feira (5) na Estação Cabo Branco, em João Pessoa, o IX Congresso Internacional sobre Patologia e Recuperação de Estruturas. O evento reúne professores, pesquisadores, alunos e profissionais que atuam nas áreas da Engenharia Civil e Arquitetura de várias regiões do país e de nove países da América Latina e Europa. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba faz parte do comitê organizador do congresso.

O CINPAR 2013 que começou no último dia três, tem como áreas temáticas: Manifestações Patológicas na Construção; Ensaios não Destrutivos e Destrutivos para Avaliação de Estruturas; Materiais (Materiais de reparo, materiais inovadores e materiais sustentáveis) e Patrimônio Histórico.CINPOR 2013

A palestra de abertura foi proferida pela pesquisadora espanhola Carmen Andrade, considerada uma das referências internacionais sobre corrosão e premiada internacionalmente por suas pesquisas nesta área. O título da palestra dela foi “Análise crítica sobre a modelização da vida útil para corrosão de armaduras em ambientes com cloretos”. O Congresso recebeu 176 trabalhos, sendo aprovados para publicação 102.

A mesa foi formada pelo Prof. João Batista (Reitor do IFPB); Prof. Gibson Meira (Presidente do Comitê Organizador do evento); Profª. Nelma Araújo (Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação); Prof. Paulo de Tarso Henriques (Pró-reitor de Ensino); Profª. Maria EdelcidesCINPOR 2013 Vasconcelos (Pró-reitora de Extensão); Prof. Francisco Carvalho (Vice-Presidente do Comitê Organizador); Prof. Pablo Maturana (PUC-Chile); Profª. Maria Positiere (UTN - Argentina); Patrícia Ventura (SENAI-PB, representando o presidente da FIEP, Buega Gadelha) e Prof. Adilson Pontes (Presidente do Clube de Engenharia e na ocasião representando a Engª. Giucélia Figueiredo, Presidente do CREA-PB).

Dentro das atividades de encerramento nesta quarta-feira haverá conferências e minicursos. Para conferir a programação completa do CINPAR clique aqui.

Fotos: Adino Bandeira / Programador Visual

Ascom do IFPB