Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias João Pessoa prorroga matrícula para alunos veteranos
23/02/2012 às 18h37

João Pessoa prorroga matrícula para alunos veteranos

Confira datas para se matricular em outros campi

O Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba prorrogou a matrícula dos estudantes veteranos dos cursos superiores até o dia 28 de fevereiro. A matrícula, no campus da Capital, é realizada online, através do Q-Acadêmico https://academico.ifpb.edu.br/qacademico/index.asp?t=1001. Já as matrículas dos veteranos dos cursos técnicos subsequentes é realizada automaticamente pelo sistema.

A decisão da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino, Joseli Maria da Silva, foi devido à interrupção do funcionamento do site institucional durante o período programado. As aulas estão programadas para iniciar em 5 de março.

No Campus Cajazeiras, a renovação de matrícula dos veteranos de todas as modalidades está programada para o período de 5 a 16 de março. A matrícula é feita presencialmente para estudantes do superior, técnico subseqüente, Proeja, e cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. As aulas estão marcadas para começar em 9 de abril.

Em Princesa Isabel, a matrícula dos estudantes do Ensino Superior e do Subsequente está prevista para os dias 7, 8 e 9 de março, embora o calendário oficial ainda precise de aprovação. O dia de início das aulas é 12 de março, para veteranos e novatos, de todas as modalidades.

Em Monteiro, as matrículas dos veteranos subsequentes e superiores serão realizadas nos dias 15 e 16 de março, sendo o dia 17 reservado para os retardatários. Os horários são das 14h às 17h e 18h às 21h. O semestre começa em 19 de março.

Em Patos, a matrícula dos veteranos de todas as modalidades será realizada de 19 a 21 de março. No dia 22 de março, primeiro dia de aulas, ainda será possível matricular os retardatários.

Em Campina Grande, a matrícula para o Técnico subseqüente será realizada de 26 a 28 de março. De 29 a 30 de março, é a matrícula para os alunos do Técnico Integrado. Os estudantes do ensino superior devem se matricular on-line nos dias 28, 29 ou 30 de março. As aulas devem começar em 3 de abril. Clique aqui e veja o calendário 2011-2012

No Campus Sousa, a confirmação da matrícula será feita nos dias 5 de março, quando começam as aulas e no dia seguinte. Nos Campi de Cabedelo, Guarabira e Picuí, as matrículas já foram feitas. Em Guarabira, as aulas iniciam no dia 1 de março, para as três modalidades. Em Cabedelo, as aulas vão começar em 19 de março.

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB