Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Programa Jovens Talentos para Ciência está com inscrições abertas
20/03/2013 às 09h20

Programa Jovens Talentos para Ciência está com inscrições abertas

O prazo para se inscrever no programa foi prorrogado até 3 de abril

Os alunos ingressantes dos cursos de graduação do IFPB já podem se inscrever no programa Jovens Talentos para a Ciência, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições  que antes iam até o dia 28 de março foram prorrogadas até 3 de abril, conforme decisão da Capes. Os interessados devem procurar a Coordenação do curso em que estão matriculados e solicitar a inscrição.

“O programa Jovens Talentos é mais uma oportunidade oferecida pelo IFPB através da Capes para estimular os alunos a ingressar na iniciação científica”, afirmou o Diretor de Pesquisa Aleksandro Guedes. No ano passado, o IFPB aprovou 08 alunos para o programa.

Podem se inscrever os estudantes de qualquer curso de graduação que tenham ingressado na instituição no período de 2012.2 e 2013.1. Outro pré-requisito é não possuir vínculo empregatício e não receber bolsa de natureza institucional.

De acordo com Aleksandro, este ano, a prova de conhecimentos gerais será aplicada no dia 05 de maio em três campi: João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. A pontuação mínima é de 60 pontos. Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$400,00 durante 12 meses. O resultado será divulgado no dia 05 de julho.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom

Editada em 27.03.2013 devido à prorrogação da inscrição