Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Laboratórios vão dinamizar aulas no Campus Picuí
31/05/2013 às 10h27

Laboratórios vão dinamizar aulas no Campus Picuí

Ambientes contam com equipamentos de última geração

Formar profissionais mais habilitados para o mercado de trabalho. Esta é uma das metas que o Campus Picuí trabalha para oferecer aos alunos. Quatro laboratórios que estão sendo equipados na unidade vão facilitar o aprendizado e tornar as aulas mais dinâmicas.

Estão sendo montados os laboratórios de Química, Física, Biologia e Matemática..Os kits vão possibilitar aos professores e alunos a realização de mais de 20 tipos de experimentos o que vai tornar mais eficiente o processo ensino-aprendizagem.

Para o técnico de laboratório, André Luiz da Silva, haverá um avanço no ensino no Campus Picuí. “Alguns alunos já iniciaram pesquisas nos laboratórios com vistas ao trabalho de conclusão do curso. A extensão também sairá ganhando com isso” disse.

Segundo o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Carlos Roberto de Almeida, os novos aparelhos são de última geração. Alguns kits ainda estão nas caixas. “Haverá um treinamento no período de 10 a 14 de junho que será dado por uma empresa para o manuseio desses materiais” afirmou.

A Diretora Geral do Campus, Verônica Lacerda Arnaud, explicou que 95% dos materiais de todos os laboratórios foram comprados. “Este ano também serão empregados recursos para os cursos de Mineração e Geologia. O laboratório de Edificações também será equipado” disse.

Campus Picuí

O Campus Picuí funciona na sede definitiva desde junho de 2011 no bairro Cenecista. Conta com 19 servidores técnico-administrativos e 38 professores. Atualmente tem 813 alunos distribuídos nas três modalidades de ensino. São ofertados o Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Informática, Edificações e Geologia, e os Cursos Técnicos Subsequentes de Mineração e Informática. O Campus também oferece na modalidade EaD o Curso superior de Licenciatura em Letras e o Técnico Subsequente  em Segurança no Trabalho.

Laboratórios Picuí  Laboratórios Picuí  Laboratórios Picuí

*Ascom do IFPB